sábado, 19 de março de 2011

Parakiss / パラキス *-*


Eu, como devota que sou da Ai yazawa, a quem considero melhor mangaká do universo *-*, não poderia deixar de falar de Paradise Kiss, sua segunda melhor obra. Paradise kiss, foi publicado mensalmente na revista de moda japonesa Zipper, ele foi compilado em 5 edições e publicado pela editora conrad. Bem, agora sobre a história:
Yukari Hayasaka(早坂紫)tem 17 anos, é uma estudante do terceiro ano de um colégio de elite, apesar disso ela não tem um objetivo certo em sua vida, estuda para o vetibular apenas para satisfazer o sonho de sua mãe. A vida de Yukari muda repentinamente quando conhece alguns alunos do colégio de moda Yazawa Gakuin, que juntaram-se no grupo paradise kiss para competir no concurso de moda do colégio. Eles convidam Yukari (ou caroline como a apelidaram) para ser a modelo do desfile, inicialmente ela recusa o convite rispidamente, mas em seguida muda de idéia ao conhecer o misterioso e atraente Jôji Koizumi(ou apenas George), a quem ela cede aos encantos(em todos os sentidos HAHA). A partir disso a vida de Yukari muda, e ela passa a ter objetivos e também a desenvolver uma personalidade(coisa que ela não tinha até o momento). O resto deixo por conta da imaginação de vocês! Recomendo incessantemente o mangá, o anime ou até mesmo o live action que tem previsão para estrear em junho!
Sobre os outros personagens:

Jôji Koizumi(小泉譲二): é o hiper talentoso desenhista de roupas do grupo paradise kiss e também o líder. Seu jeito misterioso acaba fazendo que Yukari se apaixone por ele, apesar de seu jeito mandão e orgulhoso, George tem problemas para se relacionar com as pessoas e frequentemente machuca as pessoas por não saber como lidar com elas. 



Miwako Sakurada(櫻田実和子): Membro do parakiss, acaba virando melhor amiga de Yukari. Miwako tem um jeito meigo de ser, usa roupas ultracoloridas e é levemente( eufemismo)pervertida. Apesar do sonho de ser estilista, Miwako sempre se queixa de não ter criatividade para criar roupas, e acaba sempre imitando sua Irmã, a famosa estilista da grife Happy berry. Apesar de ser personagem secundária, existem partes no mangá centradas na Miwako, principalmente sobre sua infância.



Arashi Nagase(永瀬嵐): Namorado de Miwako, apesar do visual punk e da aparência desleixada, Arashi é muito racional e sempre pensa no melhor para seus amigos, inclusive a Yukari, com quem parece ter uma preocupação especial, até porque ele é um dos personagens únicos personagens sensatos da história. Seu único defeito é o ciúme doentio que sente por Miwako, mas essa é a forma como ele expressa seu profundo sentimento por ela.



Isabella/Daisuke Yamamoto(山本大助): é a figura mais estranha do mangá, ela é um travesti estiloso que é tratado como mulher, o que causa estranheza a outras pessoas. Tem um afeto profundo(eu arriscaria dizer amor) por George, já que são amigos de infância e George sempre soube da preferencia sexual de Isabella, coisa que nunca o incomodou, ele chegou inclusive a produzir um vestidinho pra ela quando ainda eram crianças. 





Hiroyuki Tokumori(徳森浩行): incialmente o grande amor platônico de Yukari, é o típico aluno certinho e dedicado e além de tudo isso ainda é modesto. Sua participação na história é de suma importancia já que ele ja foi apaixonado por Miwako(são amigos de infancia, houve uma espéciede triângulo entre ele miwako e arashi) e foi correspondido, fazendo com que Arashi não permita que Miwako o veja. Yukari sem saber da confusão acaba até mesmo provocando um encontro entre Hiro e Miwako.





 *Mangá x anime!
O anime foi produzido em 12 espisódios, e foi falta bastante fiel ao mangá, só peca um pouco no traço, que na minha opnião ficou bem diferente, mas isso é comum acontecer -.- ! O que não consegue diminuir a perfeição do anime, apesar que o mangá é infinitamente melhor . Eu recomendo ambos ;)

Live Action !

Recentemente eu soube que será lançado em maio de 2011o live action de paradise kiss, acho que foi a melhor notícia que recebi esse ano. No entanto, depois das recentes catástrofes japonesas, eu me pergunto se essa data continuará. Voltando ao filme, até o momento pouca coisa foi divulgada(em português). Uma coisa um pouquinho decepcionante foi a caracterização da Miwako(sem cabelo rosa) o que eu considero um crime contra o mangá, a aparencia do Arashi também não parece que será muito fiel. Quanto a escolha dos atores, eu fiquei bastante satisfeita:
  Pelo que li, muitos ficaram infelizes com a escolha do George, por conta da falta de "sex appeal" do ator, eu até concordo com essa opnião, mas eu sou fã já a um tempo do Mukai Osamu (por sua atuação em atashinchi no danshi )fiquei muito muito feliz, de fato ele é um fofo e não uma figura sexy e misteriosa, mas acredito que ela  fará um ótimo George *-*, o único personagem que não me agradou foi o Yamamoto Yusuke no papel de Hiroyuki, não tem nada a ver com ele, o Hiro é bonito e bem aparentado,o Yamamoto também atua em atashinchi no danshi e inclusive faz papel de gay, no caso ele incorpora muito bem o personagem(também levando em conta sua aparência), ele deveria fazer papel de Isabella, sem dúvida ficaria perfeito(a) no papel. Os outros atores me pareceram muito bem escolhidos.
Aí embaixo o trailer do live action e também um vídeo com algumas cenas no estilo making off:

Então é isso, esse foi um super post, especial parakiss *-*, espero que tenha ficado esclarecedor o suficiente, eu pretendia colocar algumas curiosidades, mas acho que o post já está imenso o suficiente certo? A título de curiosidade Ai Yazawa pretendia ser estilista, chegou a cursar estilismo, mas acabou optando pela carreira de mangaká(para nossa alegria), o seu bom gosto é nítido nos mangás, e paardise kiss é seu segundo mangá com esse tema(o primeiro foi gokinjo monogatari). Por hoje é só, kisu minna-san, Oyasuminasai ;D



sexta-feira, 18 de março de 2011

Quem é Michelle Phan ?

Michelle Phan é uma maquiadora americana(representante da marca lancôme) descendente de vietnamitas, que é um super fenômeno do youtube, ela cria tutoriais de maquiagens super diferentes, apostando em looks inspirados em contos de fada, gothic&lolita style, personagens de quadrinhos como mulher gata, nana e sailor moon, ou ate mesmo inspirados na barbie e na lady gaga(que decadencia ;P). Os tutoriais de Michelle Phan são super detalhados e bem produzidos, até a trilha sonora e o cenário combinam com a personagem do make. A parte inacessível é a qualidade e o preço das maquiagens que ela utiliza! Na dúvida, improvize ;)

 Enfim, pra quem curte makes inuzitados, ou pra quem quer causar numa festa a fantasia, eu recomendo os vídeos da Michelle, eles são bons o suficiente para leigos também aprenderem, além dos tutorias de make, também têm outros ótimos para cuidados com a pele, gamei U.U
Segue ai embaixo os 3 melhores tutorias dela (:




Por último, palavras bonitinhas tiradas do canal da Michelle no youtube:
Tudo tem sua beleza, mas nem todo mundo .

Meus
sonhos?
Ajudar
as mulheres a se fortalecerem com essa arte, maquiagem. Acredite ou não, você pode transformar sua vida com um batom. As mulheres têm carreiras mais fortes,e também o futuro e auto-estima quando se sentem confiantes e bonitas.
 

quarta-feira, 9 de março de 2011

Gothic&lolita style

Esse post não é para falar especificamente do estilo, sim de 3 cantoras que partilham dele, apesar de terem origens diferentes, e de cada uma adaptar o estilo em seu país ;)


 •Kerli Kõiv: Nascida na Estônia(só sei que isso é na Europa), é uma cantora e pianista de 24  anos de idade, que recentemente ficou um conhecida por ter uma de suas músicas(tea party)na trilha sonora do filme alice no país das maravilhas de Tim Burton. Kerli, a partir do estilo Gothic&lolita, criou um estilo que ela chama de bubble goth, uma mistura de tons claros, muito brilho e um tom um pouco macabro.As letras de suas músicas são bem legais, tem um clima sombrio, e kawaii *--*. A kerli ainda não é supeer conhecida, mas pra quem curte esse estilo de música, ela sem dúvida não deixa a desejar nem na voz, nem na letra das músicas. Eu particulamente, considero Walking on air, como sua melhor música , segue o clipe ai embaixo. ♥
 






•Emilie Autumn: nascida em Malibu, na califórnia,de 31 anos de idade, é cantora e violinista, conhecida por misturar espetáculo circense em seus shows, à música clássica e eletrônica. Eu diria que ela não se inspira em minguém, na verdade ela serve de inspiração para outros cantoras(es) que sigam um estilo similar. As músicas da Emilie tem um 'Q' único, e as letras são extramente pessimistas, com uma certa tendência suicida, até porque a vida de Emilie não foi um mar de rosas e a própria chegou a tentar cometer suicídio. Além de cantora, ela também é escritora e compositora. As suas músicas de início, podem causar uma certa estranheza, mas acabam por conquistar os amantes do estilo. Das músicas dela que escutei, a melhor que considero é Ophealic, e eu amo o refrão super estranho dessa música, como ela num tem clipe, no vídeo só tem audio mesmo .-.  Escutem ! ♥








•Kanon Wakeshima: nascida em Tóquio,no Japão, tem 22 anos de idade, é cantora e violoncelista, de muito sucesso no Japão e na Europa. Ficou conhecida após duas músicas suas(still doll, suna no oshiro) virarem encerramento do anime Vampire knight. Em suas belas composições, Kanon faz alusão à natureza, às desilusões amorosas, à bricadeiras infatis, tudo com uma suavidade encantadora, principalmente pela particularidade de sua bela voz. Kanon é a cantora dess estilo que eu mais admiro, e gosto de todas suas músicas( sem exceção), e de todas a que mais gosto é Toumei no kagi, que segue aí embaixo para que vocês possam ter o prazer de escutá-la . ♥







Bem, esse post teve o intuito de mostrar um pouco do estilo Gothic&lolita, e suas variações, à partir de 3 super talentosas cantoras. Particularmente a Kanon Wakeshima é a que mais admiro nesse estilo. Espero realmente que curtam (:
fim do post, kisu minna-san ;*



                                

sábado, 5 de março de 2011

Nana / ナナ.

Duas garotas com sonhos e objetivos diferentes, partem para tóquio em busca deles, por "obra do destino" acabam no mesmo vagão de trem. Apesar das diversas diferenças, elas tem algo em comum, o nome(nana), a idade(20 anos) e a busca pelos seus sonhos.

Nana Komatsu, é sonhadora, ingênua e um pouco muito fútil,vinda de uma família barulhenta e comum, se apaixona facilmente por qualquer cara que se mostre gentil ou tenha boa aparência, chegando ao extremo de sair com um homem casado enquanto ainda está no colegial(ensino medio). Vai para tóquio com o objetivo de encontrar seu namorado Shoji, que foi para tóquio para fazer faculdade. Como ela não tem nenhum sonho específico, pretende trabalhar, juntar dinheiro e comprar um belo vestido de noiva para seu casamento com Shoji --'

 Nana Oosaki é estilosa, independente e orgulhosa, sua mãe a abandonou quando tinha 4 anos, e ela nunca teve notícias do pai, foi criado por sua avó, que faleceu pouco tempo depois de ela ter completado 16 anos. Nana coloca seu sonhos a frente de tudo e pretende um dia ser uma cantora de punk de uma banda muito conhecida. Aos 16 anos, foi acusada injustamente de prostituição e foi expulsa do colégio. Por sua aparencia de delinquente juvenil, nana naum tinha amigos, mas um menino simpático de sua turma acabou se aproximando dela, o Nobu Terashima(guitarrista), que a apresenta a seus amigos Ren(baixista)  e Yasu(baterista). eles a convidam para cantar em sua banda, convite aceito, o nome da banda é escolhido: Black Stones(ou apenas blast), eles acabam alcançando relativo sucesso em sua cidade, e nana se apaixona por Ren, o baixista da banda, eles começam a namorar e ela se muda para casa dele. Dois anos depois Ren é convidado para tocar num banda conhecida de tóquio, o Trapnest, ele decide ir fazendo com que sua antiga banda seja desfeita, e fazendo com que nana fique sozinha, já que ela não aceita ir a tóquio viver as suas custas e sem realizar o sonho de ser cantora profissional. Mais dois anos se passam, e nana agora com 20 anos, decide ir a tóquio realizar o seu sonho.

Nana é um mangá dito como shoujo, no entanto, eu acredito que seus estilo combina mais com o estilo Josei, já que trata de jovens mulheres( não de adolescentes), e seu cotidiano, além de existir consumo de drogas lícitas e ilícitas, cenas de sexo, ou seja, não é nada tão fofinho, e a censura é de 16 anos. O traço do mangá e a parte reaslista da história, também não condizem com o estilo shoujo.
Além do mangá, tamém foi feito uma adaptação para anime e a para dois live actions. Infelizmente, após descobrir que sofria de alguma doença(não informada) a autora Ai Yazawa parou de escrever nana, no momento o mangá publicado no Brasil pela editora JBC está no número 21(a história parou num ponto crucial, eu tõ enlouquecida pra comprar o 22 logo) e não há previsão para a continuação T.T
O anime representa fielmente a história do mangá, no entanto não tem a mesma profundidade que ele. O anime parou de ser feito por um tempo para que não acompanhasse o mangá, mas o mangá já está bem mais adiantado que o anime.
Também vale a pena assistir aos live actions, eu particulamente prefiri o primeiro, ele mostrou direitinho a história, e a Mika Nakashima atriz que faz a Nana Oosaki, atua muito bem. No segundo live action, vários personagens tiveram que ser mudados por diversos motivos, a mudança que mais me deixou triste foi a do Shin-chan! além disso, no segundo filme eles focaram demais na nana komatsu, e pareceu ser uma história exclusiva dela. Enfim, ao que tudo indica haverá um terceiro filme, e espero que eles concertem o que fizeram no segundo (=
confira aí o trailer dos dois filmes:

Pra quem se interessar em fazer cosplay, tem um tutorial perfeito da maquiadora Michelle Phan, ficou realmente muito parecido e ela explica perfeitamente!
Enfim, espero que tenham gostado da minah primeira postagem! Nana é meu mangá preferido, gostei desde quando comprei o primeiro, e pra quem gostou eu sugiro que compre o mangá também, a história é profunda e envolvente, eu recomendo meeesmo! além de nana, a autora ai yazawa escreveu outros títulos, como gokinjo monogatari, e Paradise Kiss ( q também foi publicado no Brasil) também são histórias profundas e tocantes entre pessoas que tem uma vida um pouco problemática ! UFAA.
fim do post  ;* , espero que tenham gostado.



Primeira postagem (:

Domo ;D ! Não há muito o que dizer, essa é só uma apresentação do blog >.<
enfim, aqui serão postados dicas de animes, mangás, doramas, j-music, e derivados ! A aparência do blog não ficou grande coisa, mas convenhamos, o conteúdo é bem mais importante que a aparência! enfim vou postar tudo que estiver ao meu alcance sobre cultura nipônica.
espero que curtam ! kisu minna-san ;*