quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jogos e violência


Ultimamente, é muito comum canais como a rede record, falarem que certos jogos ditos 'violentos', incitam atos violentos, e são responsáveis por esses serem cometidas por alguns jovens de nossa sociedade!
Qualquer fã de jogos como eu, tem o direito de se sentir ofendida(o) com o que andam dizendo sobre nosso hobby! É absurdo a difamação que esses canais cometem, fazendo com que muitos pais proíbam seus filhos de jogar video game! Andei pesquisando no site da Record e vi esse absurdo que eles publicaram no seu site oficial R7!

"Os jovens estão cada vez mais viciados em videogame e alguns jogos podem estimular comportamentos violentos, conforme será exibido em matéria do Domingo Espetacular.

Os pais
precisam saber como proteger as crianças e adolescentes do perigo que estes games representam.

Como afirma a reportagem,
esses jogos podem inspirar massacres como o de Realengo, no Rio de Janeiro."


Fiquei chocada pelo fato de ver que um jornalista dito competente escreveu tamanhas barbaridades! Decerto que alguns psicopatas tem atrativo por jogos violentos, mas a questão é, isso é pelo fato de essa pessoa ser doente! Não quer dizer que quem joga jogos violento seja psicopata também! Graças a essa imagem deturpada que dão aos jogos, que muitos pais se indignam e proíbem seus filhos de jogá-los, como se um psicopata fosse deixar de sê-lo por causa disso, ou como se os fãs de jogos fossem todos invadir colégios para matar criancinhas! Basta assistir às reportagens especiais sobre o assunto, para ver que os jornalistas responsáveis armam a matéria de modo a fazer com que todos os  leigos achem que jogos e violência andam lado a lado, se é para falar sobre o assunto, tudo bem, mas manipular as pessoas é crime, jornalistas devem esclarecer e não manipular! Adorei um comentário no vídeo da reportagem onde foi escrito: "O ASSASSINO DEIXOU UMA CARTA FALANDO SO DE RELIGIÃO, MAS ELES NEM SEQUER TOCARAM NO ASSUNTO, AFINAL, A RELIGIÃO É O MEIO DELES SE MANTEREM ATIVOS, ROUBANDO DOS POBRES." Certo, certo, quando mexe com assunto de dinheiro deles, tudo pode? Como se ninguém soubesse que a record tem todo aquele poder graças às doações de pobre almas, que deixam de comer para terem sua vaga no céu! Bom, o dinheiro da vaga do céu deles está sendo usado para o canal falar mal de jogos, que seriam coisa do demônio, certo? Não é só a corrupção que precisa acabar por aqui para o Brasil "ir para a frente", é necessário também que acabe toda essa hipocrisia que assola nosso País(não só o nosso)! Sei que todos os fãs de jogos concordam com tudo o que eu falei, a não ser que seja um fã de jogos que faça parte da  universal, aí o que falei passaria a ser calúnia. não é mesmo?

Aconteceu a mesma coisa no lançamento de Resident evil 5, o jogo foi acusado diversas vezes de preconceito racial por os zumbis serem negros! Certo, e na África a etnia predominante é a caucasiana?! A imprensa gosta mesmo é de polêmicas, fatos são fatos, mas eles deturpam todo em prol de maior audiência! Eu, que aspiro me formar em jornalismo, sinto vergonha desse tipo de comportamento!

Por fim, um dos muitos vídeos no qual a Record fala sobre o assunto!


Fim do post, comentem por favor ;*

terça-feira, 26 de julho de 2011

Beleza oriental ♥' (homens)

Meu Top 10 dos japoneses mais gatos que eu já vi, preparem os coraçãos meninas para o que vem a seguir! xD
ps: Meninos, juro que farei um de japonesas depois --'

1º lugar
Kenichi Matsuyama 松山ケンイチ


O Kenichi é o amor da minha vida, é japonês, ele é conhecido por seu papel como L(lawliet) no live action de "Death Note", além de "Nana" maais um moooonte de dramas e filmes, meu filme preferido com ele é "Don't laugh at my romance", não pela história, mas pelo fato de ele aparecer só de cueca U.U, ele tem 26 anos, 180 cm, signo de peixes, e tipo sanguíneo B.



2º lugar
Toma Ikuta 生田斗真


Japonês, beeem famoso por doramas como "Honey&clover", "Namida hanazakari", ganhou diversos prêmios por sua atuação perfeita.Além de ator ele é cantor também, tem 26 anos,173 cm, signo de libra, tipo sanguíneo A.



 3º lugar
Hideto Takarai/ Hyde


Meu lindíssimo vocalista do L'arc en ciel, obviamente japonês, tem 42 anos(embora não aparente), altura 157cm???  , signo de aquário, tipo sanguíneo O, a propósito, minha música preferida dele é jojoushi.



4º lugar
Osamu Mukai 向井理


Queria ser a mulher da foto ><, o osamu é um dos meus preferidos, é japonês, muuito conhecido, também fez "Honey&clover", "atashinchi no danshi", "nodame contabile", além de filmes como "parakiss" e "beck", tem 29 anos, 182cm, seu signo é aquário, seu tipo sanguíneo é O.



5º lugar
Lee Min Ho 이민호


Um belísimo coreano xD, que por sinal atua como protagonista do meu dorama preferido("personal taste"), amo a sua atuação nesse dorama, dá vontade de tê-lo em ksa hahaha!
Também é conhecido por atuar em "boys before flowers", "Get up", e em váaarios comerciais de tv coreanos.
Tem 24 anos, 185cm, signo de cancer, e tipo sanguíneo A.



6º lugar
Mike He 賀軍翔


lol, o único taiwnês(é assim que se escreve isso?) do rank, eles fez um dos meus doramas preferidos, "devil beside you", a atuação dele não é grande coisa, mas a beleza compensa haha! Fez também  outros doramas de sucesso como "bull fighting" e "why why love". Ele tem 27 anos, 180cm, é do signo de capricórnio, tipo sanguíneo B.



7º lugar
Asano Tadanobu  浅野忠信

  
Ounti, meu fofo *-*, sou muito fã do Asano, ele é um ator japonês de peso! Não é à toa que atuou em filmes ocidentais como Thor e Battleship(2012), mas o filme no qual o conheci foi "survive style 5+" que por sinal recomento à todos que gostam de filmes exóticos! Ele tem 34 anos, 179cm, signo de sagitário e sangue tipo A.



8º lugar 
Hiro Mizushima 水嶋ヒロ




Kawaii desu ne *0*, ato japonês, cuja atuação eu gosto muuito! El é conhecido por estrelar em doramas como "zettai kareshi", "hanazakari no kimitachi", e nos filmes "Beck" e "lovely complex"! Ele tem 27 anos, 180cm, signo de áries e tipo de sangue AB.



9º lugar
Jae Hee 재희


Jae Hee é super own! E sexy também! Ele é coreano, me apaixonei pela atuação dele em 3-iron, muito muito tocante o filme, e ele desempenhou o papel perfeitamente, o corpo dele então '0', kkkkkkkk! Ele tem 31 anos, 178cm, é geminiano e tem o tipo sanguíneo O.



10º lugar
Yuu Shirota 城田 優


Talvez alguns se perguntem, "Por que esse LINDO ta em 10º?", ele nem devia tá no rank, ele é mistura de japonês com espanhol! Mas como ele é muito lindo, acabei colocando ele aqui também. O Yuu é cantor e ator! Atuou em "hanazakari no kimitachi" e "samurai high school" por exemplo! Tem 188cm, é do signo de capricórnio e tem o tipo sanguíneo O.


Vou parando por aqui, não sei se concordarão com os que eu escolhi, sei que existem muitos outros GATOS '0' , mas dos que eu conheço, esses são o que mais babo U.U tenho certeza que você nesse momento está sentindo seus olhos mais limpinhos ;D
Desculpem-me por essas montagens mal feitas, é porque eu não consegui escolher apenas uma foto de cada .-. , e o meu designer oficial não estava on no msn :( 
Fim do post!
Kisu Minna-san, oyasumi ;*

domingo, 24 de julho de 2011

Playstation 1, o melhor !

Talvez muitos discordem de mim depois de lerem esse post, mas de fato é o que eu penso: Os melhores jogos são os de playstation 1 ! E não estou falando isso sem conhecer os jogos de agora. E só para deixar claro, não quer dizer que eu odeie os jogos atuais nem nada assim, eu adoro os jogos atuais, mas dentre eles nenhum se compara aos jogos que eu jogava no tempo do célebre playstation 1 ! Sobre o gráfico, obviamente o dos antigos não é lá grande coisa, mas o enredo e a jogabilidade são incríveis, e na maioria das vezes, insuperáveis!
Aí vai uns especialzinho com meus jogos preferidos de playstation 1, nostalgia total 8)


Resident evil 3
É o meu jogo preferido, passei boa parte da minha infância tendo pesadelos, tremendo de medo de enfrentar o nemesis, mas gostava tanto, que continuava tentando! Até hoje ainda sou doente por RE 3, não vou nem comentar sobre os RE de atualmente(farei isso num post só sobre RE). Eu gostaria de ver um desses pivetinhos de hoje, que só jogam jogos no qual são ensinados todos os objetivos, jogasse RE 3 e conseguisse sobreviver ao segundo encontro com o nemesis, na delegacia. Os outros Residents de play 1 tbm são muito bons, mas o 3 é o melhor !





Dino Crisis
No tempo que eu jogava era praticamante obrigatório, quem gostasse de RE tinha que gostar de dino crisis, até porque a jogabilidade era extremamente parecida, o que mudava eram os personagens e os inimigos, no caso de dino crisis, dinossauros *-*, de qualquer forma, acho que há um tempo atrás era meu segundo jogo preferido. Eu adorava liberar as roupas da Jill em resident, pra vestir ela igual a Regina.






The king of fighters 97/98
Até hoje considero os melhores jogos de luta que já joguei, também gosto do 2002, mas os meus preferidos são o 97 e o 98, amo os personagens, as 'historinhas', a presentação de cada um  no começo da luta, os poderes, vozes dos personagens e todo o resto, Atualmente meu team é formado por Ryo, Blue Mary e Benimaru.





Crash
Esse jogo é a infância de muita gente, me divertia demais jogando ele, o de corrida também era muito divertido, Sinto tanta falta desse jogo T.T










Syphon Filter 2
Muito clássico esse, jogo muito foda,não é tão conhecido, mas chegou a estar em listas de melhores jogos lançados pra play 1, muito muito bom esse jogo, recomendo muito ele!










Metal Slug
É mais do que clássico, todo bom amantes de jogos deve ter no mínimo finalizado! Quando era piveta eu era viciada, hoje em dia jogo um pouco menos, mas sou muito fã ainda !










Castlevania - symphony of the night

Poucos jogos criados se equiparam a castlevania symphony of the night, sou MUITO MUITO MUITO viciada nele. Estrombolicamente foda. Sem dúvida um dos melhores jogos criados, da franquia ele é o melhor!
Alucard <3







Yu-Gi-Oh forbidden memories
Muito épico esse jogo, no tempo que todo mundo colecionava as cartinhas, o jogo era uma febre! Gosto muito dele, até hoje.










Twisted Metal
Eu era doente por twisted metal, jogo muito educativo, vários carros envenenados se destruindo numa arena xD ! Faz tempo que não jogo, ver se baixo novamente!












Além desses citados, eu também era/sou viciada em Digimon rumble arena, Xtreme, Gran turismo, Driver, ,  Dragon ball z legends, Jackie Chan, Medalha de honra, Sonic  wings special , Army man, Metal gear, Street fighter, Final fantasy VII. E quem NUNCA jogou pepsi man, num sabe o que é jogo foda 8)
Quais jogos atuais eu gosto? god of war, guitar hero, dead space, digimon master, o novo Mk, Dead space, Silent Hill homecoming, Assassins creed, Resident evil 5, Mounth and blade,  e estou esperando ansiosamente pelo  dead sland, amo zumbis *0*. também gosto dos joguinhos de dança do x-box com kinect, muito divertidos !


Fim do post, espero que tenha curtido! Se puder baixe os jogos, vale muito mesmo a pena ^^



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mundo das Lolitas.


O estilo lolita foi criado no japão,provavelmente no começo da década de 80, e busca juntar os acessórios fofos japoneses com acessórios nostálgicos de séculos já passados, na maioria das vezes junto a uma certa infantilidade nas roupas. Além das roupas, ainda existem os aparatos de maquiagem e cabelo das lolitas, o cabelo na maioria das vezes é cacheado e acompanhado de franja reta  bem rente aos olhos, a maquiagem varia com o tipo de lolita.
Vídeo que explica sobre o estilo:


Tipos de lolita:

Classical lolita:
É o estilo mais clássico(ah, sério?), remete bastante as roupas dos séculos passados, principalmente no estilo vitoriano e rococó. Usando tons mais sóbrios, como marrom, bege, branco e vinho.

Gothic & lolita:
Uma mistura a cultura gótica ao kawaii das lolitas, um dos popularizadores do estilo foi o mana-sama ex Malice Mizer, o estilo é adotado por diversas cantoras e bandas japonesas. As cores utilizadas são tons escuros como preto e vinho e os vestidos são acompanhados, na maioria da vezes, de mini-cartolas cheias de babados!

Guro Lolita:
É o clássico kawaii, misturado a sangue, bandagens, e elementos que dão um ar de boneca quebrada, na maioria das vezes as peças de roupa são brancas para fazer contraste com o sangue.

Sweet lolita:
O sweet lolita é o mais kawaii, sempre unindo elementos infantis, com muitos babados, dando uma ar de bonequinha de pano, acompanhados de lacinhos e ursinhos de pelúcia! As cores são sempre clarinhas, tipo rosa, bege, azul ou verde claro.

Wa lolita:
O Waloli, é a mistura de acessórios tradicionais japoneses, ao lolita. Usa-se um quimono adaptado, com tamanho inferior ao normal e com babadinhos, e os calçados costumam ser saltos plataforma ou botas. As cores variam, e são comuns estampas de flores combinando com o tom do vestido.

Hime lolita:
O hime loli, como o nome mesmo diz, é o de sempre, só que com um ar de princesinha européia, as roupas são mais em tons pastéis, acompanhadas de jóias como pérolas. Eu li em alguns blogs que o Hizaki se veste assim, também achei que sim, mas convenhamos que o visual dele é MUITO mais exagerado, e mais legal também xD

Por último, mas não menos importante, O country lolita!
É  a lolita da roça, o tradicional misturado com as roupas do campo, dando um ar de camponesa de filme antigo! Roupas sempre muito graciosas, com tons claros, estampas floridas e chapeuzinho combinando!
Além dos citados, existem sim outros tipos de lolita, como o shiroi, o punk e etc, não vou citá-los por não terem muito relevância ou por se assemelharem demais com outros.


Outras variações:
Além dos estilos destinados para as mulheres, há também aqueles destinados ao público masculino, que são o Ouji e o Dandy, ambos inspirados no estilo vitoriano e rococó!



A moda lolita tomou forma de modo a influenciar muitos dos jovens japoneses, e também estrelas da música(não necessariamente japoneses)! 

"Muitas vezes usários e fãs de Lolita são vistos também como fãs de visual kei ou de j-rock. Isso não corresponde necessariamente à verdade. Muitas lolitas não possuem o menor interesse nas bandas visuais ou em rock, independente de onde ele venha. Essa situação é especialmente visível no Japão, em que há uma cisão entre as lolitas que preferem outros estilos de música e a minoria que prefere visual kei e outros estilos teoricamente similares, relacionados ou subestilos, tais como oshare kei - sendo que estas são conhecidas como bandogyaru ou bandgirls"

Algumas cantoraslbandas influenciadas, ou que aderiram a moda lolita:
Kanon wakeshima, Nana Kitade, Moon Kana, Emilie Autumn, tommy heavenly6, Kerli Koiv, An cafe, moi dix mois, Vidoll, Versailles.
A seguir, uma seleçãozinha minha de músicas do estilo que me agradam!













Curtiu ? para terminar, um vídeo tutorial da Michelle Phan ensinando o make de Gothic lolita (:




Fim do post, kisu ;*
ps: qualquer erro que eu tenha cometido, ou sugestão que você possa dar,comente (:

Death Note, americano?!


Eu recentemente soube que a Warner bros comprou os direitos cinematográficos da história, e pretende fazer uma versão americana dela. E sim, essa nova versão já é confirmada! Mais uma vez uma história japonesa será adaptada em Hollywood, e eu sinceramente tenho medo do resultado disso! Mas sabe o que é mais legal?? Foi confirmado que o Light será Zac Efron, sabe aquela mocinha que faz High school musical?  ¬¬
vc consegue imaginar ele como Light?

PQP! porque, porqueee??? Até onde sei ainda não teve a escalação de outros atores, e o filme não tem ainda data prévia pra começar a ser filmado!
Enfim, espero de verdade que esse filme supere nossas expectativas, porque certamente ninguém espera grande coisa. Pra terminar o post, mostrar esse vídeo feito por um grupinho de japas mostrando sua profunda frustração pelo projeto da warner!
Não perdoarei a warner, nunca U_U