domingo, 25 de março de 2012

A arte de Kanon Wakeshima 分島花音


Para quem já leu postagens mais antigas, já deve ter visto que a Kanon já foi diversas vezes citada aqui no blog, sou fã declarada dessa incrível cantora, compositora, letrista, violoncelista, pintora, certo ela tem o pacote completo, não é qualquer artista (;
Pois bem, quero mostrar de forma mais aprofundada, o mundo dessa artista multifacetada.
(se quiser ouvir a música, clique no link em azul)

#Letras musicais
sem dúvida, isso é o que mais me prende à Kanon, suas letras tem referências sutis à contos de fadas, amores incorrespondidos, mitologia do japão, temas da natureza ou até mesmo brincadeiras infantis. Branca de neve, Alice no país das maravilhas, Cinderella, Chapeuzinho vermelho, são transformadas em música, e suas histórias são contadas sob diversos pontos de vista, por exemplo na música "Kagami"(espelho) é contada uma parte de branca de neve sob a ótica da rainha má.

Espelho, espelho
Reflita a minha mente grotesca.
Espelho, oh espelho, quem é a única na Terra?

em "princess charleston", onde ela cita cinderela e a branca de neve


Pois mesmo a carruagem de abóbora virou uma ilusão, quando a mágica quebrou, certo ?
E você tem que ficar procurando por sete anões em uma cabana, nas montanhas distantes, certo?

Alice no país das maravihas aparece em "still doll"


•Oi senhorita Alice
Em seu olho de vidro, que tipo de sonho,
Você está vendo?
Você já esteve em transe?•

Esses são alguns exemplos de como esses contos aparecem nas letras de kanon, existm outros que admito não conseguir decifrar de qual conto se tratava, até mesmo porque algumas alusões são mesmo bem sutis!

#Pinturas e desenhos
Além de letrista, Kanon é uma talentosa pintora/desenhista, ela é um exagero de criatividade, assim como em suas letras, os desenhos tem o mesmo toque kawaii, e muito puxado pro estilo lolita que ela adota!
Muitas vezes ela cria pinturas novas para distribuir em seus shows, seguem aí alguns feitos por ela e divulgados blog e face oficial! (clique na imagem para maximizar)






#Composições musicais
Kanon Wakeshima começou a tocar violoncelo aos 3 anos de idade, e foi desenvolvendo sua técnica até o momento que tornou-se profissional, juntamente com mana (seu ex produtor) compunham as músicas tendo sempre como base principalmente o violoncelo!

os 4 violoncelos de kanon
Logo, nos shows existem belas aberturas, onde há apenas melodia, como é o caso de sweet ticket

#Finalizando
Kanon começou seu sucesso após assinar com a defstar records e gravar still doll que inclusive é o primeiro encerramento do anime "vampire knight" (foi no anime que conheci kanon)! Como mana-sama foi seu produtor, ela conseguiu sucesso rapidamente e fez várias turnês na europa (a frança é um dos países onde ela é mais admirada, já que muitas de suas letras tem partes em francês), quando seu contrato com mana foi cancelado, muitos fãs acabaram deixando a cantora de lado, e ela modificou um pouco seu estilo lançando seu terceiro single com kanon de an cafe, o kanon x kanon, com a música calendula requiem , que é linda demais *-*! A propósito, minha música preferida é toumei no kagi !


fim do post, kisu minna-san ;*
críticas, comentários, sugestões, comentão ae ;D

ps:
Ohayo minna :3
Lamento muito meu sumiço no blog, tive alguns problemas recentemente, que asssociados a meu pc ter quebrado, tornaram impossível que eu pudesse postar, desculpem essa blogueira inútil TT_TT
Mas, prometo que estou voltando com tudo, e com vários projetos em mente \o/
aguardem as novidades, amo vocês \o/ eauiheuaeu :3