sábado, 26 de maio de 2012

Você conhece Michiru Yamane?




Provavelmente a resposta é não, e é por esse motivo que irei falar sobre ela (;
Talvez algum gamer que esteja ai do outro lado a conheça, pois bem, a Michiru-san é uma compositora de música para jogos, ela compôs música para mais de 8 consoles diferentes, e dentre vários jogos o seu sucesso foi devido a trilha sonora dos jogos da série Castlevania para a empresa Konami. (as músicas dela tbm são usadas por mim como toque de celular :P k-k-k).

E então você pode me perguntar, o que essa trilha sonora tem de especial? Você ja viu uma orquestra sinfônica dedicar um concerto inteiro a trilha sonora de um jogo? Na Suécia, em 2010 houve o Castlevania, The Concert ! Você pode dar uma conferida no vídeo ai embaixo:






Continuando, e agora falando em opinião, de todos os Castlevania que joguei, sem dúvida, o Symphony Of The Night tem a melhores composições, toda a parte musical do jogo é perfeita. Cada tipo de cenário do jogo (exemplo: Chapel, Colosseum) tem uma música específica, que combina com o tipo do cenário, é mesmo algo para se chamar de arte (;
Então estão aí embaixo as melhores músicas do jogo, todas são da Michiru-san, e todas são lindas, espero sinceramente que tenham o prazer de escutar (;
E pra quem é fã do jogo como eu, é uma ótima oportunidade para relembrar !

                                                         Uma das mais famosas:


                                                                  A clássica:

                                                                 A melhor:


Então é isso meus caros, espero que tenham curtido o post, as músicas.. E tudo o mais! O legal de um jogo ter uma bela trilha sonora, é que ele lhe dá um motivo a mais para jogá-lo, além é claro de tornar tudo bem mais emocionante E pra quem nunca jogou, trate logo de baixar e jogar u_u
Por hoje é só! Os posts estão demorando eu sei, mas tô sempre em busca de novidades para mostrar porque no fim das contas não adianta eu vir aqui falar de coisas que todo mundo conhece né?!
Kisu minna-san, ja ne ! ;*

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Daruma / だるま


Yo Minna (;
Cá estou eu depois de um tempinho desaparecida (tava sem internet TT_TT), mas estou de volta, e o post de hoje é tratando de um adorno japonês não tão conhecido quanto as bonecas Kokeshi (já falei sobre elas aqui no blog), enfim vou falar do Daruma, um amuleto muito antigo, mas ainda muito recorrente!

"
O Daruma (pronuncia-se daru) é um dos amuletos mais antigos do Japão, onde ainda hoje é vendido em festivais religiosos e feiras. É um boneco estilizado, que representa o monge indiano Bodhidharma e suas roupas vermelhas.
Bodhidharma foi o 28º. patriarca do Budismo indiano e fundador do Zen Budismo. Sua lenda chegou ao Japão junto com o Zen Budismo e por volta do período Edo (1603 a 1868), o boneco adquiriu o formato atual.
Conta a lenda, que o monge passou nove anos meditando sentado, sem se mover, para atingir a iluminação (compreensão do sentido da vida). Essa vontade do Bodhidharma de atingir um objetivo e a determinação o tornaram o símbolo ideal da perseverança e da realização dos desejos.
Dizem que durante esse processo, o monge arrancou as pálpebras para não dormir e esta seria a razão do Daruma não ter olhos, mas a explicação mais aceita é que o Bodhidharma não usava os olhos físicos para atingir a iluminação; ele usava os "olhos da mente".
A outra explicação baseia-se na palavra de pronúncia "gan", que pode ser escrita por dois caracteres (ideogramas) diferentes, com significados diferentes: olho ou pedido. Por esta razão, o pedido que se formula equivale ao primeiro olho que pintamos no Daruma.
O Daruma é vendido com os olhos em branco e o dono os pinta. Pela tradição, pinta-se o olho direito do Daruma (olhando de frente para ele, é o olho da esquerda) enquanto formula o seu pedido. Quando o seu objetivo for alcançado, pinta-se o outro olho, como símbolo de sua conquista.


Assim o Daruma vem sendo utilizado há séculos como um talismã para atingirmos nossos objetivos e sonhos".


Eu conheci os darumas, lendo Honey and Clover, pesquisei para conhecer mais sobre eles, e bem, eu não tinha conhecimentos específicos para falar deles, então estou passando para vocês o que li, já que provavelmente muitos não conhecem os darumas! Fim do post, kisu minna-san ;*