quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cinderalla & Junko Mizuno


Ultimamente meu interesse por mangás alternativos tem aumentado bastante, principalmente quando se trata de mangás one-shot! Então me interessei pelo Cinderalla, que é um mangá underground bizarro, feito com uma publicação linda(obrigada conrad *_*) no melhor estilo Kanzenban, todas as páginas coloridas, papel de publicação muito resistente, fora que ainda vem uma página com adesivos de brinde *__*!

Sobre a história:
Cinderalla é uma menina 'normal' que vive feliz com seu pai, eles tem um restaurante que vende espetinho de frango (o espetinho é na verdade vários pintinhos enfiandos numa vara O_O), apesar de se matar de trabalhar, ela gosta da vida que tem. Após a morte de seu pai Cinderalla fica desconsolada, mas descobre que pode ressucitá-lo como zumbi, após essa façanha, o pai da cinde conhece uma mulher zumbi e suas duas filhas, e então, cinde ganha uma madrasta, passando assim a ser escrava dela e de suas filhas, uma que têm os seios gigantes que obriga a cinde a fazer sutiãs todo dia, e a outra irmã é uma devassa que importuna todos os homens! Cinderalla já não aguenta sua situação, até que ela conhece um príncipe zumbi que é também um astro pop( eu disse que era bizarra a estória), claro que é amor logo de cara, cinderalla consegue se transformar em zumbi para ir ao baile dançante do príncipe, só que o feitiço só dura até o amanhecer, ela vai embora do baile, mas antes ela deixa cair algo! adivinhem, um sapatinho? não não, ela deixa cair o olho esquerdo! E agora o príncipe poderá localizá-la, o problema é, todas as mulheres zumbis da região arrancaram um olho para conquistarem o príncipe, o que poderá ser feito então?
não vou dar mais spoiler que isso! leiam xD

o traço marcante e original de Junko Mizuno

sobre a autora:


"Junko Mizuno (38) é uma das artistas mais interessantes da nova geração de mangakas. Transcende o gênero e se destaca nas artes plásticas, inspirando muitos designers gráficos. Seja na confecção de toy arts ou na produção de quadrinhos, é uma artista bastante versátil. Arrisco a dizer que é um dos nome mais fortes na pop art mundial.

Não se iluda pelo traço infantil: a obra de Junko Mizuno é normalmente taxada como “adulta” (Cinderalla foi lançado no Brasil com quando a classificação etária é para 16 anos) Releituras nada ortodoxas dos clássicos literários como Cinderela, João e Maria e A Pequena Sereia, ao melhor estilo “Histórias que a Babá não contava” (do finado Costinha). A nudez é tão frequente quanto o sangue e as vísceras. O inacreditável (e genial) é que na obra de Junko tudo é “bonitinho”, no estilo que muitos apelidam de “Gothic Kawaii” (algo como “Gótico fofinho“)"
fonte: temaki, portal Terra


é isso pessoal fica a dica para quem se interessa por esse tipo de história, assim como eu, leiam Cinderalla, é fantástico! e pra quem ainda duvida que valha a pena:
Vocês têm classificações pra quadrinhos no Japão também?

JM: Acho que não. As classificações são mais só pra coisas como pornografia. Mas basicamente meus livros são difíceis de achar no Japão. É irônico, mas acho que o lugar mais difícil pra achar meus quadrinhos é no Japão. É que a maioria dos meus quadrinhos está esgotada, e não fazem outra impressão.
(trecho da entrevista dela para o temaki)



Nenhum comentário:

Postar um comentário