sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mundo das Lolitas.


O estilo lolita foi criado no japão,provavelmente no começo da década de 80, e busca juntar os acessórios fofos japoneses com acessórios nostálgicos de séculos já passados, na maioria das vezes junto a uma certa infantilidade nas roupas. Além das roupas, ainda existem os aparatos de maquiagem e cabelo das lolitas, o cabelo na maioria das vezes é cacheado e acompanhado de franja reta  bem rente aos olhos, a maquiagem varia com o tipo de lolita.
Vídeo que explica sobre o estilo:


Tipos de lolita:

Classical lolita:
É o estilo mais clássico(ah, sério?), remete bastante as roupas dos séculos passados, principalmente no estilo vitoriano e rococó. Usando tons mais sóbrios, como marrom, bege, branco e vinho.

Gothic & lolita:
Uma mistura a cultura gótica ao kawaii das lolitas, um dos popularizadores do estilo foi o mana-sama ex Malice Mizer, o estilo é adotado por diversas cantoras e bandas japonesas. As cores utilizadas são tons escuros como preto e vinho e os vestidos são acompanhados, na maioria da vezes, de mini-cartolas cheias de babados!

Guro Lolita:
É o clássico kawaii, misturado a sangue, bandagens, e elementos que dão um ar de boneca quebrada, na maioria das vezes as peças de roupa são brancas para fazer contraste com o sangue.

Sweet lolita:
O sweet lolita é o mais kawaii, sempre unindo elementos infantis, com muitos babados, dando uma ar de bonequinha de pano, acompanhados de lacinhos e ursinhos de pelúcia! As cores são sempre clarinhas, tipo rosa, bege, azul ou verde claro.

Wa lolita:
O Waloli, é a mistura de acessórios tradicionais japoneses, ao lolita. Usa-se um quimono adaptado, com tamanho inferior ao normal e com babadinhos, e os calçados costumam ser saltos plataforma ou botas. As cores variam, e são comuns estampas de flores combinando com o tom do vestido.

Hime lolita:
O hime loli, como o nome mesmo diz, é o de sempre, só que com um ar de princesinha européia, as roupas são mais em tons pastéis, acompanhadas de jóias como pérolas. Eu li em alguns blogs que o Hizaki se veste assim, também achei que sim, mas convenhamos que o visual dele é MUITO mais exagerado, e mais legal também xD

Por último, mas não menos importante, O country lolita!
É  a lolita da roça, o tradicional misturado com as roupas do campo, dando um ar de camponesa de filme antigo! Roupas sempre muito graciosas, com tons claros, estampas floridas e chapeuzinho combinando!
Além dos citados, existem sim outros tipos de lolita, como o shiroi, o punk e etc, não vou citá-los por não terem muito relevância ou por se assemelharem demais com outros.


Outras variações:
Além dos estilos destinados para as mulheres, há também aqueles destinados ao público masculino, que são o Ouji e o Dandy, ambos inspirados no estilo vitoriano e rococó!



A moda lolita tomou forma de modo a influenciar muitos dos jovens japoneses, e também estrelas da música(não necessariamente japoneses)! 

"Muitas vezes usários e fãs de Lolita são vistos também como fãs de visual kei ou de j-rock. Isso não corresponde necessariamente à verdade. Muitas lolitas não possuem o menor interesse nas bandas visuais ou em rock, independente de onde ele venha. Essa situação é especialmente visível no Japão, em que há uma cisão entre as lolitas que preferem outros estilos de música e a minoria que prefere visual kei e outros estilos teoricamente similares, relacionados ou subestilos, tais como oshare kei - sendo que estas são conhecidas como bandogyaru ou bandgirls"

Algumas cantoraslbandas influenciadas, ou que aderiram a moda lolita:
Kanon wakeshima, Nana Kitade, Moon Kana, Emilie Autumn, tommy heavenly6, Kerli Koiv, An cafe, moi dix mois, Vidoll, Versailles.
A seguir, uma seleçãozinha minha de músicas do estilo que me agradam!













Curtiu ? para terminar, um vídeo tutorial da Michelle Phan ensinando o make de Gothic lolita (:




Fim do post, kisu ;*
ps: qualquer erro que eu tenha cometido, ou sugestão que você possa dar,comente (:

Um comentário:

  1. ameii seu blog *--* estou a procura de parceria para o meu se possivel quero a
    sua >> http://mayuchaninkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir