quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jogos e violência


Ultimamente, é muito comum canais como a rede record, falarem que certos jogos ditos 'violentos', incitam atos violentos, e são responsáveis por esses serem cometidas por alguns jovens de nossa sociedade!
Qualquer fã de jogos como eu, tem o direito de se sentir ofendida(o) com o que andam dizendo sobre nosso hobby! É absurdo a difamação que esses canais cometem, fazendo com que muitos pais proíbam seus filhos de jogar video game! Andei pesquisando no site da Record e vi esse absurdo que eles publicaram no seu site oficial R7!

"Os jovens estão cada vez mais viciados em videogame e alguns jogos podem estimular comportamentos violentos, conforme será exibido em matéria do Domingo Espetacular.

Os pais
precisam saber como proteger as crianças e adolescentes do perigo que estes games representam.

Como afirma a reportagem,
esses jogos podem inspirar massacres como o de Realengo, no Rio de Janeiro."


Fiquei chocada pelo fato de ver que um jornalista dito competente escreveu tamanhas barbaridades! Decerto que alguns psicopatas tem atrativo por jogos violentos, mas a questão é, isso é pelo fato de essa pessoa ser doente! Não quer dizer que quem joga jogos violento seja psicopata também! Graças a essa imagem deturpada que dão aos jogos, que muitos pais se indignam e proíbem seus filhos de jogá-los, como se um psicopata fosse deixar de sê-lo por causa disso, ou como se os fãs de jogos fossem todos invadir colégios para matar criancinhas! Basta assistir às reportagens especiais sobre o assunto, para ver que os jornalistas responsáveis armam a matéria de modo a fazer com que todos os  leigos achem que jogos e violência andam lado a lado, se é para falar sobre o assunto, tudo bem, mas manipular as pessoas é crime, jornalistas devem esclarecer e não manipular! Adorei um comentário no vídeo da reportagem onde foi escrito: "O ASSASSINO DEIXOU UMA CARTA FALANDO SO DE RELIGIÃO, MAS ELES NEM SEQUER TOCARAM NO ASSUNTO, AFINAL, A RELIGIÃO É O MEIO DELES SE MANTEREM ATIVOS, ROUBANDO DOS POBRES." Certo, certo, quando mexe com assunto de dinheiro deles, tudo pode? Como se ninguém soubesse que a record tem todo aquele poder graças às doações de pobre almas, que deixam de comer para terem sua vaga no céu! Bom, o dinheiro da vaga do céu deles está sendo usado para o canal falar mal de jogos, que seriam coisa do demônio, certo? Não é só a corrupção que precisa acabar por aqui para o Brasil "ir para a frente", é necessário também que acabe toda essa hipocrisia que assola nosso País(não só o nosso)! Sei que todos os fãs de jogos concordam com tudo o que eu falei, a não ser que seja um fã de jogos que faça parte da  universal, aí o que falei passaria a ser calúnia. não é mesmo?

Aconteceu a mesma coisa no lançamento de Resident evil 5, o jogo foi acusado diversas vezes de preconceito racial por os zumbis serem negros! Certo, e na África a etnia predominante é a caucasiana?! A imprensa gosta mesmo é de polêmicas, fatos são fatos, mas eles deturpam todo em prol de maior audiência! Eu, que aspiro me formar em jornalismo, sinto vergonha desse tipo de comportamento!

Por fim, um dos muitos vídeos no qual a Record fala sobre o assunto!


Fim do post, comentem por favor ;*

2 comentários:

  1. Olá, bem eu tbm acho q eles sempre tentam colocar os games como a pior coisa do mundo. Apesar de não jogar muito, mas por falta de tempo mesmo, não acho q os games influenciem tanto assim pq, como vc falou, se uma pessoa chega ao ponto de invadir uma escola e atacar as crianças é pq é mesmo doente! Concordo com vc que a imprensa no Brasil tem que deixar de destorcer as coisas e mostrar os dois lados.

    Vc visitou o meu blog, obrigada por me seguir, esteja sempre por lá ^^

    bj

    ResponderExcluir
  2. Que bom que concorda ^^
    a maioria das pessoas visita, mas não comenta, assim não dá pra saber o que acharam !
    Obrigada por me visitar, gostei mesmo do seu blog
    ;*

    ResponderExcluir