domingo, 22 de abril de 2012

Filmes orientais e adaptações!

Hey ho minna, o tema de hoje é adaptações de cinema, ou seja, vou falar de filmes orientais adaptados para o cinema ocidental, e também das adaptações dos mangás para filmes, ou seja, os live actions (;

Filmes orientais no ocidente:



Death note, Akira, Ringu, Lobo Solitário, Old boy, My Sassy Girl, o que há em comum? Todos foram, ou estão sendo adaptados para o cinema ocidental, funciona assim, na maioria das vezes, em vez de promover o filme oriental e admitir a falta de criatividade, o cinema de Hollywood faz sua própria versão pífia do filme oriental! Há exceções é óbvio, mas me diga, o que esperar de um Death Note cujo ator principal será Zac Efron como Light Yagami, ou um Akira com credibilidade suficiente pra nenhum diretor de peso aceitar o projeto?! Não pretendo ser extremista, mas certas coisas devem ser questionadas.


Não é novidade a influência do imperialismo americano no cinema mundial, prêmios como o Oscar já provaram o quão são valorizados os filmes "de fora", os americanos tem um amor tão nojento grande por sua língua, que preferem fazer suas próprias adaptações, do que se dar o trabalho de ver um filme estrangeiro, ou ainda pior, criam plágios de filmes menos conhecidos por aqui (ainda estou preparando uma postagem para comentar sobre o tal "Jogos Vorazes"). E bem, nós acabamos atingidos por isso, já que esses filmes não aparecem na mídia, e temos que ver o mesmo lixo americano que nos empurram goela abaixo, então cabe a nós otakus, mostrar todo o valor que a cultura oriental tem para o mundo (;

Filmes orientais em Live Action:




Agora, seria a "vingança do ocidente", porque agora sim, a crítica é direcionada ao oriente
Qual o otaku que já não ficou extremamente feliz quando aquele mangá/anime preferido foi transformado em live action, e em seguida ficou 'poker face' com o resultado?! O caso é que aparentemente há alguns live actions, não é dado o devido valor na hora de produzir, e eles acabam ficando com defeitos 'fatais', seja escolha de atores, caracterização, ou fidelidade com a história original, e é aí que os fãs se decepcionam.

Os japoneses são bons em criar filmes origianais, mas quando tem que adaptar uma história, não conseguem fazê-lo decentemente (há exceções), pequenas coisas do filme, mas, que são essenciais são deixadas de lado e acabam deixando os fãs inconformados, por exemplo, em Death Note filme a Misa tem cabelo preto, e o L morre depois do Light, ou em Parakiss onde os protagonistas não tem as cores de cabelo que deveriam, e o final é feliz (o certo seria triste), ou em Beck, cujo tema é música, mas colocaram um portagonista que não canta. São coisas importantes nas histórias, mas que eles não ligam de colocar =(.
Um dos problemas também é que o filme é feito de um modo que apenas quem conhece a história original entenda o que se passa, o que torna o público bem diminuto.

Boas adapatações? existem várias! o primeiro live de Nana, o Detroit Metal City... Mas se falar em adaptações, as únicas pra mim que não deixam a desejar são os mangás transformados em doramas, histórias como "Honey and Clover" e "Zettai Kareshi" comprovam o que digo! Alguns bons mangás/manhwa são também muito bem adaptados na korea!



that's it


Fim da postagem minna-san, espero que tenham gostado da postagem, não esqueçam de levar em conta que essa é minha opinião, não precisam atacá-la. apenas preservem suas próprias (;
kisu, oyasumi :*

8 comentários:

  1. Post ideal ^-^

    Realmente hoje em dia é meio difícil ver alguma adaptação de respeito, ja disseram que O Lobo Solitário ia ser diferente do original ¬¬"

    Mas precisamos olhar com mais cuidados para a futura adaptação do "All You Need Is Kill" do Hiroshi Sakurazaka, parece que vai ser uma boa adaptação e já esta meio que confirmado o Tom Cruise no papel principal *_*

    post perfeito *--*

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida são pouquíssimas as adaptações que ficam boas,geralmente acontece o que a Raquel-san falou: personagens que não combinam,e as vezes nem cumprem rigorosamente a história original,fiquei sabendo que vão fazer uma adaptação pra Bleach (não sei se é verdade) mas espero não me decepcionar com o filme porque ainda to tentando superar o fim de Bleach hehe.Gostei do post,parabéns!

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As únicas adaptações que deram certo para fim foram as de Ringu e Ju-on, as outras não chegam aos pés das originais, eles tentam americanizar de mais e acabam estragando a história.
    Um bom exemplo disso foi o roteiro ocidental de Akira, transformaram o Kaneda num idiota!
    Isso sem falar que não basta adaptar tem que pegar e falar que foram eles que tiveram a ideia, como em Battle Royale, que só mudou o nome para Jogos Vorazes.
    Muita vergonha isso. U_Ú
    Abç
    adraftbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concoradando com todos aí acima, encontrar boas adaptações é realmente uma tarefa bem difícil.
    Maravilhoso seu post, Raquel

    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, esta de parabéns.
    Visite o meu: http://nerdsdesapatos.blogspot.com
    beijos =*

    ResponderExcluir
  6. Deixei um selo Para você lá no meu blog,confira quando puder XD.

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Um Meme foi deixado para você lá no Blog,quando puder dê uma passadinha lá.

    http://otakunarede.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tem post novo lá no blog, sobre mangás...
    Não deixe de conferir
    Abç

    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir