sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Batalha de filmes !

Olá pessoinhas, hoje estou com uma proposta diferente de postagem, vou falar de dois filmes de estilos muito próximo, e compará-los escolhendo um melhor ! ;)  SURVIVE STYLE X THE SEASIDE MOTEL

Survive style 5 +

survive style 5 +
Um psicopata que assassina a esposa milhares de vezes e ele sempre revive, uma mulher  que trabalha com mídias cujo fetiche é criar propagandas loucas em situações variadas de seu dia, um trio de ladrões feios, burros e com tendências homossexuais, um matador de aluguel americano e seu ajudante e tradutor retardado, e uma família comum cuja normalidade é estragada após irem à um show de hipnose! Todos esses 5 'estilos' de vida acabam se cruzando e formando uma história no mínimo esquisita, e muito engraçada também! Comédia completamente nonsense, aquela que é cheia de coisas absurdas que fazem você rir! Também tem um lado meio filosófico, em que existe a pergunta "Qual a sua função na vida"? , e você acaba se questionando junto com os personagens! O meu personagem preferido é o psicopata, ah se todo psicopata fosse charmoso como o Asano Tadanobu.
A fotografia do filme é ultra colorida, e a trilha sonora combina perfeitamente com a trama, além da ótima escolha dos atores, eu só não o considero vencedor, porque o final não agrada a qualquer um, ou você ama ou odeia! É surreal demais para ser definido, acredite! Quem assistiu sabe .-.

 The Seaside Motel

The seaside Motel
 Um motel, que de ao lado do mar só tem o nome! Na verdade ele fica isolado nas montanhas e está caindo aos pedaços! Em seus quartos ocorrem várias coisas aleatoriamente; um vendedor frustrado de cremes de beleza falsificados que recebe uma prostituta(empresa "love me, call me") em seu quarto por engano; uma mulher tenta incessantemente alegrar seu marido, ou melhor o 'emanuel' dele; um devedor da yakuza e sua namorada viciada em gatos terão que acertar as contas com os membros da máfia; um pão duro do piores engana sua acompanhante patricinha e acaba a levando ao motel de quinta categoria. Além dessas histórias, ainda existem dois policiais meio tarados e preguiçosos que acabam fazendo com que as histórias se misturem e provoquem risose uma certa tristezinha também. O filme é tocante de uma forma sutil, mas não deixa de ser profundo, passa uma mensagem legal de uma forma mais legal ainda! Considero ele melhor que survive style porque seu final é mais compreensível e próximo de nossa realidade, eu diria que é um final que agrada a todos. Fotografia e trilha sonora muito agradáveis, nem comentarei sobre os atores, escolhas perfeitas, aidna bem com o lindo do Toma Ikuta fazendo um papel sério e com um toque sexy '0'! o filme tem um ritmo contagiante e é bem descontraído, eu recomendo, muito MESMO.

vencedor-> The Seaside Motel( já expliquei o motivo)

 Fim do post, pra quem se interessar,  o seaside motel está disponível para download no animexgames, já o survive só encontrei pelo torrent! Acredite, vale a pena assistir aos dois, são ótimos filmes, com aquele toque fofo que só os orientais conseguem passar, e sem as mesmices hollywoodianas as quais estamos acustumados! :D dúvidas, sugestões, críticas, é só comentar !
;*

3 comentários:

  1. Eu não asisti esse outro então tbm escolheria The Seaside Motel! É um filme muito bom! Ei, vc gosta de filmes tristes? Tem muitos japoneses que são maravilhosos... Eu não contumo gostar muito do gênero, mas sempre acabo assistindo vez ou outra. Alguns são realmente lindos *...*
    Eu achei o Survive style 5 + disponivel para download sem ser por torrente, lá no Asian Space ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gosto sim, mas os que eu baixei até agr não são grande coisa :( (exceto os coreanos) , fiquei com vontade de ver um q tem no teu blog, de duas amigas, q até na capa tem a Hibari de hanakimi *--*
    O survive style é muito bom, se puder, assista :D
    e valeu por avisar que tem no asian space, muita gente não sabe mexer direito no torrent, eu por exemplo! kkk
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Esse de duas amigas seria Dear Friends? Se for é um filme muito bom e muito triste tbm. "Se puder assista" ^^
    Eu só não baixo o Survive style 5 + pq tenho problemas com downloads pelo megaupload... Mas quando eu tiver um conta premium eu vou baixar sim ^^

    Bjs

    ResponderExcluir