quinta-feira, 3 de novembro de 2011

3 Iron (Bin-jip) / Casa vazia


Hoje vou falar desse filme coreano que é um dos meu preferidos, e acreditem não é por acaso!
A primeira coisa que me chamou atenção nele foi a capa, achei linda, criativa, cumpre bem seu papel de chamar a atenção. Aí um amigo viu meu interesse, me passou o filme, e eu AMEI.
Vamos à sinopse:
Um jovem rapaz vive invadindo casas enquanto seus donos estão ausentes, em troca de sua estadia e alimentação, ele faz serviços como lavar roupas e consertar objetos quebrados. A vida do rapaz muda, quando ele invade uma mansão, na qual uma bela mulher reside, e ela está na residência! A bela vive um casamento infeliz, e é constantemente agredida pelo marido. Unidos pela busca de um ideal, o jovem e a mulher, juntam-se na procura incessante por um sentido na vida.

O filme tem fotografia e  trilha sonora, muito bonitas! Fiquei realmente sem palavras quando assisti, o final é o que chamo de tocante e surpreendente e que pode parecer absurdo para alguns! Uma coisa é certa, só dá pra ter uma opnião mesmo quando assistir (;

algumas curiosidades legais:  
"O roteiro de Casa Vazia foi escrito em apenas um mês, as filmagens ocorreram em apenas 16 dias e a edição do filme foi concluída em 10 dias".

E ele recebeu diversas indicações e premiações:
Recebeu quatro prêmios no Festival de Veneza, em 2004: Prêmio FIPRESCI, Pequeno Leão de Ouro, Prêmio SIGNIS - menção de honra e um prêmio especial de direção. Concorreu ao Leão de Ouro.

Em 2005 foi indicado ao Prêmio David di Donatello na categoria de melhor filme estrangeiro.


Quer mais algum motivo para assistir?

Jae Hee
o ator principal do filme, é um gato U_U !
download: Torrent
é isso aí, assistam (:

3 comentários:

  1. Conheço a ator do drama Sssy Girl, que é maravilhoso. Vou ver o filme com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu AMO filmes asiáticos principalmente Coreanos, e eu assistir esse filme ontem e gostei muito ... Jae Hee fez um outro filme que tbm assistir é o Art of Fighting , nesse dá uma vontade imensa de pegar ele no colo. Recomendo, ele está legendado no YouTube .

    Jae Hee LINDOOOO D++++
    *-*

    ResponderExcluir