domingo, 20 de novembro de 2011

Japão x Korea



E ai? qual vocês preferem? para mim  Japão é melhor, apesar de a Korea do sul ter seus méritos!
Vou fazer alguma comparações legais aqui entre os dois países, no sentido cultural (;

                                                Mangás x Manhwa
holic / tarot café
 Bem, a tradição dos mangás é infinitamente maior que dos quadrinhos coreanos, não demerecendos os quadrinhos da korea, até tenho um (model), mas é que realmente não tem comparação. Por curiosidade, os quadrinhos coreanos são lidos no sentido ocidental, e seus traços são bem diferentes dos traços japoneses, além disso, é muito difícil um manhwa ser adaptado para animação, normalmente eles viram doramas ou live-actions.Se quer ler algum manhwa, indico tarot café, ou model. Mangá, indico Nana, holic, fairy tail ( a lista seria infinita).   Japão winner.

                                                     Animes x ?
alguém ai conhece animação coreana?

Com relação a animação, não conheço nenhuma coreana, nunca vi nada do tipo, nem mesmo se tratando de manhwas, e olha ques pesquisei basntante U_U. Mas, mesmo que na korea exista um mercado bom para animes, eles não são divulgados. e já que o japão ganha em quadrinhos, ganha também em animações =D . Japão winner.

                                                    Filmes x Filmes

the seaside motel / 3 iron


Ah, agora é a vez da korea xD, não sou muito de assistir filmes, eu gosto, mas prefiro outras coisas, mas se tratando de filmes orientais, vejo com vigor xD
Já vi diversos filmes japoneses incríveis, mas acho que os coreanos tem mais qualidade, talvez pelo fato de normalmente os filmes coreanos terem mais conteúdo, serem mais cult. Gosto das comédias non-sense japonesas e um, ou outro dramático, ademais, os filmes coreanos realmente são inspiradores, eu amo *-*
Esses dois aí de cima são meus preferidos respectivamente japonês e coreano =D
Korea Winner.

                                                 Doramas x Doramas

honey and clover / personal taste
Agora, se tratando de dramas, chegamos num impasse! Os dramas de ambos são lindos, definitivamente não consigo escolher entre um, ou outro, ambos são maravilhosos. Eles tem lá suas diferenças claro, as coreanas normalmente são mais hot, e mais adultas. Quando as histórias são dramáticas, prefiro as japonesas, quando são comédias românticas, prefiro coreanas. Completo empate, não dá pra decidir um vencedor. EMPATE.

                                                       J-rock x K-pop



Ultimamente, eu fui capturada pelo estilo K-pop, viciei, fato. Maaaaaaaas, j-rock é j-rock, pra mim é bem superior há música coreana, se for feito um apanhado de técnica, instrumento, letras e tudo o mais, as músicas de J-rock são bem superiores. O k-pop é bom, isso é uma verdade, mas rock é rock, não dá para comparar =D.  Japão Winner.

                  Japoneses(as) x Coreanos(as)

Kenichi Matsuyama / Gong yoo
Aya matsuura / Yoon eun hye
E finalmente, a beleza oriental!!! Para começar, não são iguais, não mesmo! Quem assiste muito dorama, percebe notoriamente a diferença entre coreanos e japoneses. Se fosse para dar uma classificação para a beleza, eu diria que os japoneses são mais kawaii, e os coreanos mais sexys! Isso vai de gosto para gosto, eu prefiro os japoneses, mas é difícil resistir ao charme dos coreanos. Se tratando de mulheres, acho as coreanas mais bonitas, pelo menos as atrizes são! EMPATE.



Então, fazendo as contas o Japão ganha xD
sem dúvida a Korea tem seus méritos, mas acho o Japaão imbatível ><
Gostou da postagem? quer criticar, dar sugestões? comenta ali embaixo xD

Kisu minna-san ;*

7 comentários:

  1. Mto Bom!!!!! *-*
    Prefiro a Japonesa u_u
    mas a Koreana tem suas qualidades ^-^
    Parabééééns Pelo Pooost > <

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. obrigada Amadeus!!! continue visitando xD
    heuahuehaueh, pode deixar zé roberto que em breve farei um post de k-pop foda aki =D
    visitem e sigam ;*
    obg pelos comentários

    ResponderExcluir
  4. É difícil comparar, acho que nunca poderia fazer isso pois amo ambos os países, a música, os dramas e os atores para mim os coreanos vencem e os japas ficam com os mangas e animes. Filmes teria empate pq apesar de terem filmes japoneses que eu detestei e os coreanos nunca terem chegado a esse ponto, quando os japas são bons eles arrebentam, então para mim seria empate, alias eles estão empatados no meu coração.

    ResponderExcluir
  5. euaheuhaeuh, eue entendo esse sentimento =D
    foi difícil para mim escolher U_U
    mas, como o japão conheci antes, eu diria que ele faz parte de mim >< amo demais!
    os dramas coreanos são maravilhosos, tõ viciada em coffee prince ><
    obg por sempre comentar tudoparaotakus *--*
    amo o seu blog \o/

    ResponderExcluir
  6. Oh, Japão é definitivamente uma das minhas maiores paixões...
    Muito incrível saeu blog! Se aceitar parceria: Revolução Nerd / http://therevolucaonerd.blogspot.com/
    Obg!!! *-*

    ResponderExcluir
  7. Prontinho, add seu banner!
    E, ah eu mudei o design do blog e agora tem novos banners, caso queira mudar, acesse: http://therevolucaonerd.blogspot.com/p/parceria.html

    ResponderExcluir